quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vereador de Itaperuna solicita informações sobre pagamento de precatórios

Durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na última quarta-feira (06/06), o vereador Alexandre Pereira da Silva (PP/RJ), o Alexandre da Auto Escola, mais uma vez solicitou à Prefeitura de Itaperuna que providencie em caráter de urgência, informações referente ao pagamento de precatórios.

De acordo com o vereador existem alguns precatórios com valores que superam R$ 1 milhão, que deverão ser pagos imediatamente. “Volto a pedir a compreensão da prefeitura, da Procuradoria Geral, dos secretários responsáveis pela questão, que envie todas as informações solicitadas. A prefeitura não está conseguindo pagar conta de luz em Posto de Saúde, imaginem se tiver que realmente pagar todos esses precatórios, o que vai ser?”, questiona.

Alexandre ainda advertiu aos demais vereadores, para que todos se comprometam em buscar informações sobre a questão, pois, segundo ele, existem pontos que precisam ser analisados com cautela.   

Área do DETRAN

Alexandre voltou a reiterar que fosse encaminhado à Prefeitura de Itaperuna, ofício solicitando doação de terreno nas proximidades do Itapuã Clube, para a construção da nova área destinada à realização das provas práticas do DETRAN. Segundo ele, já foi feito o pedido junto ao vice-governador do Estado do Rio Luiz Fernando Pezão. No entanto, o Estado precisa de autorização municipal para realizar os serviços.

“Mais uma vez pedimos ao município autorização para fazer a obra próximo ao Itapuã. Estamos antecipando um problema que vai acontecer lá na frente. Hoje, onde as provas são realizadas [Avenida Cory Pilar], existem muitas residências, estão sendo construídos novos prédios e a coisa vai ficar complicada daqui um tempo”, adverte.

O vereador Alexandre da Auto Escola, em outra oportunidade, também conversou com o presidente da Alerj Paulo Melo, e apresentou o projeto de construção da nova área ao deputado. Paulo Melo teria demonstrado total interesse em colaborar com o município. Hoje, as provas acontecem em dois locais, no pátio da Secretaria de Obras (motociclistas) e na Avenida Cory Pilar (motoristas).