quarta-feira, 9 de maio de 2012

Noroeste do Rio de Janeiro ganha uma Regional da Defesa Civil do Estado

Nesta quarta-feira (09/05) foi inaugurada pelo Secretário de Estado, Coronel Sérgio Simões, na cidade de Itaperuna no Noroeste do RJ, a Coordenadoria Regional da Defesa Civil do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro que tem a responsabilidade de aprimorar a gestão regional de Defesa Civil nos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.

Na solenidade de Inauguração, comparecerão vários prefeitos no Noroeste Fluminense, secretários de Defesa Civil dos municípios, além de militares do Corpo de Bombeiros das regiões Norte/Noroeste Fluminense.

O Coronel Sérgio Simões foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Itaperuna com o título de Cidadão Itaperunense e também foi condecorado pelo prefeito de Itaperuna, Fernando da Silva Fernandes, o Paulada, com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao seu município. Os prefeitos do Noroeste também homenagearam o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros por sua ação na região.

“Eu tenho que agradecer muito ao prefeito de Itaperuna, Fernando Paulada, por sua colaboração com a Defesa Civil do Estado, pois esta Regional com toda esta infraestrutura é a melhor do Estado do Rio de Janeiro e isso devemos a ação e a seriedade com que tratou Itaperuna para atender aos anseios desta corporação”, disse Sérgio Simões em seu discurso.

A Coordenadoria Regional da Defesa Civil do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro será comandada pelo Tenente Coronel Douglas Paulich Junior que já trabalhou no comando do 21º GBM em Itaperuna e foi durante um bom tempo presidente do Conselho dos Gestores Municipais da Defesa Civil das Regiões Norte e Noroeste Fluminense. O Tenente Coronel Douglas tem uma grande experiência junto à região no que refere as questões de desastres naturais e constantes cheias dos rios Muriaé, Carangola, Pomba e Paraíba do Sul e com o seu trabalho ajudará em muito aos municípios.


Por: Marcos Vinicio Dias Ribeiro