terça-feira, 2 de junho de 2015

Eletricitários do Norte e Noroeste paralisam atividades por três dias


Reivindicando o pagamento da Participação nos lucros e Resultados pela Eletrobras (PLR), mais de 250 eletricitários das regiões Norte e Noroeste Fluminense iniciaram uma paralisação de três dias na manhã desta segunda-feira (01/06).

De acordo com o presidente do Sindicado dos Eletricitários do Norte e Noroeste Fluminense, Otacílio de Souza Junior, o movimento foi afirmado após uma assembleia que ocorreu na semana passada na sede do sindicato.

“Uma contra proposta foi apresentada pela Eletrobras, mas não foi considerada satisfatória pela categoria. Diante disso, optamos pela greve nesta segunda e se durante esses três dias as negociações não avançarem, no próximo dia 11, uma nova paralisação de 10 dias será feita”, disse Otacílio ainda informando que as atividades retornam na próxima segunda-feira (08/06) por conta do feriado de Corpus Christi.

Para casos de emergência, uma equipe está de plantão. Mesmo assim, segundo o sindicato, a paralisação afetará o atendimento nas subestações de Furnas em Campos, Macaé e Rocha Leão em Casimiro de Abreu. Ano passado, por questões salariais, a categoria cruzou os braços por seis dias.

Fonte: Ururau