quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Região - Familia perde o medo e resolve denunciar idoso que estuprou deficiente de 16 anos

Um adolescente de 16 anos, que sofre de deficiência mental, foi duramente agredido e estuprado por um idoso, no Parque Aurora, em Campos.
O crime aconteceu no dia 16 de outubro, mas, com medo, só agora a família quis falar sobre o caso para que as autoridades encontrem e prendam o agressor.
O suspeito é um idoso de 65 anos, que morava em uma casa próxima à residência da vítima, na Rua Ângelo Faes.
De acordo com a mãe de L.F.G.S que não quis se identificar, o homem ofereceu dinheiro para o filho e o levou para um terreno baldio, onde cometeu a violência. “Ele se aproveitou que meu filho tem problemas neurológicos para levá-lo para o mato e cometer os abusos. L.F chegou à casa machucado e muito apavorado com o que tinha acontecido. Ao saber do estupro, acionamos a polícia, mas ele já havia fugido”, explicou.
Ainda segundo a mãe de L.F, ele sofre de “demência”. A idade mental não acompanha a cronológica. “Ele já fazia tratamento psiquiátrico e psicológico antes. Depois que isso aconteceu, a própria equipe multidisciplinar recomendou que ele parasse de estudar este ano. Ele está muito traumatizado e não tem a menor condição. Apesar de ele ter 16 anos, ele raciocina como uma criança de sete, oito”, contou.
O delegado titular da 134 DP, Geraldo Rangel, informou que ainda não há um mandado de prisão para o suspeito, portanto, ele ainda não pode ser considerado um foragido da justiça. Contudo, Rangel disse que vai analisar o caso ainda nesta segunda-feira (21 de novembro) e pedirá a prisão do suspeito à justiça.
Fonte: Jornal terceira via  (Foto: Silvana Rust)