Dois funcionários da empresa Souza Cruz foram rendidos por assaltantes ontem (27), por volta das 9h20, em uma estrada de chão, próximo à Rodovia BR -356, perto da entrada da lha do Ciro, em Itaperuna. De acordo com o motorista de 29 anos, um veículo modelo Toyota Corolla, de cor dourada, emparelhou com o furgão. Como ele não olhou, o homem que estava na carona bateu com uma arma de fogo na lataria, exigindo que parasse.
Um dos assaltantes apontou a arma na cabeça do motorista e mandou que abrisse a porta do furgão. Passados cerca de três minutos, chegou uma Kombi para transportar a carga. Os elementos, inclusive, exigiram que os funcionários da empresa ajudassem no trabalho.
Foram roubadas 18.747 carteiras de cigarros, 29 pacotes de fumo, 236 isqueiros, 88 red bulls e cinco caixas de papel para cigarro. O prejuízo estimado é de R$ 90.638,10.
Os assaltantes, que estavam com blusas de frio, capuz e óculos escuro, falaram para as vítimas não olharem para trás e foram embora. O motorista ainda tentou ligar o veículo, no entanto, quando sai da rota da entrega de mercadorias, o sistema bloqueia o motor.
No local não havia sinal para telefone celular e as vítimas tiveram que caminhar até à BR, onde pegaram carona até o bairro Aeroporto e acionaram à polícia.
O roubo foi registrado na Delegacia Legal de Itaperuna.
Rádio Itaperuna