terça-feira, 26 de março de 2013

Civil combate tráfico no Noroeste e cumpre 39 mandados de prisão


Delegado diz que presídio de Itaperuna é usado como local de negócios
 Arquivo/ururau

Delegado diz que presídio de Itaperuna é usado como local de negócios

Policiais Civis de várias delegacias do estado, participam desde às 6h da manhã, desta terça-feira (26/03), da Operação Presídio S/A, nas cidades de Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Bom Jesus, Itaocara e Miracema. O objetivo é cumprir 39 mandados de prisão e outros 46 de busca e apreensão. 
Segundo o delegado Filipi Poeys Lima, a operação tem como objetivo prender envolvidos com o tráfico de drogas. “As investigações apontam que o tráfico continua sendo feito de dentro do presídio de Itaperuna e que a carceragem virou local de negócios”, disse o delegado, completando que a operação conta também com apoio aéreo. 
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil até o momento, 29 pessoas foram presas durante a operação. Dez mandados de prisão foram emitidos contra detentos do presídio de Itaperuna. Um dos procurados é o subdiretor da unidade prisional, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil.
O nome da operação faz referência ao esquema montado em unidades prisionais, onde os presos continuam participando ativamente do tráfico de drogas dentro e fora dos presídios, utilizando aparelhos celulares.
Os agentes que continuam realizando uma operação no interior do presídio em Itaperuna  encontraram cinco celulares, quatro carregadores, 35 papelotes de maconha e outros nove de cocaína. A vistoria nas celas vai continuar, segundo o delegado.
Mais informações em instantes.













Ururau