Um pedreiro de 31 anos foi preso de acordo com a Lei Maria da Penha ontem (21), por volta das 20h, na Rua Tomé de Souza, no bairro Boa Fortuna. Uma odontóloga de 26 anos relatou que chamou o marido para jantar - o mesmo estava podando árvore -, ele ficou nervoso e jogou a tesoura em sua direção, acertado a mão esquerda.
O casal continuou discutindo e o filho de pouco mais de um ano de vida presenciou tudo. Depois, o marido pegou uma faca e tentou atingir a nunca da esposa, que segurou a faca com a mão direita e sofreu ferimento. A criança começou a chorar e fazer vômito, momento que o pai a pegou no colo e colocou a faca no chão.
Quando os policiais chegaram à casa, ele estava colocando roupas em um saco para sair. Foi dada voz de prisão e apreendidas a faca e a tesoura, utilizadas nas agressões. De acordo com a esposa, o pedreiro fica irreconhecível quando faz consumo de bebida alcoólica.
O casal se apresentou na Delegacia Legal de Itaperuna, onde foi estipulada uma fiança de cinco salários mínimos. Caso o valor não seja quitado, o pedreiro ficará à disposição da Justiça na Casa de Custódia de Itaperuna.
Reportagem de Jorge Luiz