sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Manhã de mortes em Guarus


Dois irmãos foram assassinados, na manhã de ontem, no parque Aldeia e menos de uma hora depois um adolescente, de 15 anos, foi morto também vítima de tiros no parque Cidade Luz. A polícia não confirmou se os crimes teriam ligação. Com essas mortes, sobe para nove o número de homicídios em fevereiro e soma 23 neste ano. Os casos foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia, de Guarus. Ainda ontem, o bebê que nasceu de uma cesariana, na última segunda-feira de Carnaval, após a mãe Taynara Bueno de Carvalho, 18 anos, ter sido atingida por tiros no Parque Califórnia, não resistiu e morreu no Hospital Ferreira Machado.  

Quanto aos homicídios da manhã de ontem, de acordo com a Polícia Militar (PM), Geanderson da Silva Nunes, de 28 anos, e seu irmão Nivaldo da Silva Nunes, de idade não divulgada, foram mortos na Avenida Rio Grande do Sul, próximo a Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, no Parque Aldeia, por volta das 9h15.

Segundo a perícia que esteve no local, Nivaldo foi morto com nove tiros e caiu na rua. Já seu irmão Geanderson, que tentou fugir no meio de um matagal, foi atingido com um tiro na cabeça.

A PM informou ainda que os dois estavam em um Fiat Pálio de cor branca e teriam ido ao local onde aconteceu o crime para rebocar outro veículo. Ainda segundo a PM, populares teriam falado que quatro homens passaram em um Gol branco e atiraram contra as vítimas. Até final da manhã, nenhum suspeito havia sido preso.

De acordo com a esposa de Geanderson, Milena de Alcântara, o marido era trabalhador. Eles eram casados há 12 anos, tinham dois filhos e moravam no Parque Aldeia. “Meu marido era trabalhador, não merecia uma coisa dessas”, declarou. Nivaldo morava com a mãe, também no Parque Aldeia.

Tiro na cabeça — Já por volta das 10h, Cristiano da Silva Cremoneze, de 15 anos, o “Nem”, foi morto com dois tiros na rua Paraná, no Parque Cidade Luz.

De acordo com a polícia, ninguém quis falar nada sobre o crime. O menor seria morador na rua C, do mesmo bairro em que foi morto. A perícia informou que um tiro acertou a cabeça do adolescente e o outro o dedo da mão direita. Nenhum suspeito foi identificado e preso. Todos os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal.
Fonte: Folha da Manha