!doctype>?xml>
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Dia Mundial da Árvore foi lembrado em Itaperuna
No Hemisfério Sul, segundo a enciclopédia livre Wikipédia, o dia 23 de setembro marca a chegada da primavera. O Brasil carrega fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este País, um deles é a lembrança das árvores como representantes maiores da riqueza natural que o Brasil possui.
No Brasil, há mais de 30 anos se formalizou o dia 21 de setembro como o “Dia da Árvore”. É justamente o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente e o tempo para se reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente. Em Itaperuna a data foi celebrada pelos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças e Escola Municipal Águas Claras, que juntamente com o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão) e o secretário Municipal do Meio Ambiente Eduardo Suísso (Futuca) plantaram mudas de Pau-brasil na Praça Coronel Romualdo Monteiro de Barros, localizada em frente ao Terminal Rodoviário.
De acordo com o prefeito Claudão é importante que as crianças cresçam se conscientizando sobre as questões ambientais e que as escolas continuem desempenhando esse elo de orientação. O secretário Futuca acredita que até o final do ano a Secretaria do Meio Ambiente atinja a marca de 20 mil mudas, entre plantação e doação.
Ascom