sexta-feira, 17 de abril de 2015

Trânsito em qualquer parte de Itaperuna tem sido confuso


Itaperuna-RJ: O semáforo que controla o fluxo do tráfego de veículos entre a Avenida Presidente Roosevelt  e a Avenida Zulamith Bittencourt, ao lado do Brizolão-CIEP Lina Bobardi, mostra temporizações diferentes: O sinal verde, fica aberto por 50 segundos, o amarelo, 3 segundos e o  vermelho, leva aproximadamente 1 minuto e 14 segundos.
Estas diferenças costumam causar nós no movimentado cruzamento, causando confusões. Ontem, dia de operação policial, por várias vezes a situação ficou caótica. A temporização correta deste semáforo e a sincronização com os outros da área, pode melhorar o quadro. Quanto à blitz da PM, é mais do que necessária, pois à cada vez, produz resultados de sucesso em apreensões de drogas, armas, foragidos da Justiça e veículos furtados ou infracionários.

O trânsito em qualquer parte de Itaperuna tem sido confuso, independente de ações relâmpagos da polícia. Basta um acidente qualquer e o engarrafamento fica maior. A Rodovia do Contorno é a solução mais urgente, porém, enquanto não sai do papel, criar alternativas, como a presença da Guarda Civil Municipal, torna-se imprescindível. Ou, retenções diárias prolongadas e tragédias das pequenas às grandes, continuarão ilustrando os noticiários. E a diferença do tamanho de uma tragédia só é percebida quando acontece conosco, com alguém da nossa família ou com amigos.


Por Nino Bellieny