quinta-feira, 26 de março de 2015

Justiça decreta a prisão preventiva de 3 suspeitos de espancar Marcos Hirô na saída de boate em Itaperuna; Dentre eles um policial militar também foi preso.



O policial militar Rodrigo de Lima Branco, de 26 anos, o comerciante Diego Marcolongo Coelho, de 32 e o estudante Pedro Mendes Cabreira, de 25 anos, tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo juiz Marco Abreu Novaes, da 2ª Vara Criminal de Itaperuna
e cumpridas no final da tarde desta quarta-feira (25), por agentes da 143ª Delegacia Legal do município. Os três são acusados de agredir brutalmente o jovem instrutor de capoeira porciunculense Marcos Hiroyuki Iwata, o Hirô, de 34 anos, no momento em que ele saia de uma boate na madrugada de 29 de novembro do ano passado em Itaperuna. Todos foram apresentados ao delegado Henrique Vitor Lobato e recolhidos a prisão. O militar estaria com problemas de saúde e terá que passar por uma avaliação médica, sendo posteriormente encaminhado para uma unidade prisional no Rio de Janeiro.


Relembre o caso

Marcos Hiroyuki Iwata, de 35 anos, relata detalhes da agressão sofrida pelo rapaz na madrugada deste sábado (29/11/2014) quando ele saía da inauguração de uma boate em Itaperuna.

O rapaz sofreu um traumatismo. O caso foi registrado na 143ª Delegacia Legal, que já tem as imagens das câmeras da casa noturna. Os agentes analisam as gravações para tentar identificar os agressores.

Segundo o irmão da vítima, Leandro Hiroyuki Iwata, de 39 anos, ele, Marcos e um amigo estavam no estacionamento da casa noturna quando foram abordados por um grupo formado por cerca de 12 homens. O trio foi cercado. Leandro foi o primeiro a ser agredido e acabou desmaiando. Marcos tentou defendê-lo e tomou chutes e pontapés, caindo da escada onde estava. O terceiro rapaz nada sofreu.

Por Itaperuna Web - Fotos: Redes sociais