quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jovem sequestrada em Itaperuna é libertada com participação da Divisão Anti-Sequestro

A jovem L.F., 21 anos, foi libertada na noite desta terça-feira (21/01) e já se encontra com a família em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ela tinha sido sequestrada na segunda-feira (20). Os trabalhos de busca e captura dos sequestradores foram coordenados por uma equipe de mais de 10 homens da Divisão Anti-Sequestro (DAS) que transferiu uma equipe com policiais especializados, um delegado e um helicóptero que sobrevoou toda a região e fez todos os levantamentos e monitoração para a localização dos bandidos.

A jovem L. F. foi libertada na Zona Rural de Bom Jesus do Itabapoana pela equipe que também teve o apoio de homens do 29º. da Polícia Militar. Ela foi levada para o IML onde foi examinada e depois de um breve depoimento foi liberada para ir para casa. Não foi informado se houve qualquer tipo de pagamento aos sequestradores.

Os policiais da DAS. do 29º BPM (Itaperuna), do 8º (Campos dos Goytacazes) e do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua ainda estão em alerta quanto a movimentação dos sequestradores por estes setores, o mesmo já foi avisado para a polícia de Minas Gerais e do Espírito Santo. Ainda não houve informações sobre a prisão de algum dos sequestradores.

O Disque Denúncia do Noroeste também recebeu várias ligações de pessoas em atitude suspeitas o que auxiliou também as investigações.

Entenda o caso
A jovem L. F. estava próximo ao Edifício Policenter, na Rua Thomaz Teixeira dos Santos, no bairro Cidade Nova, ao lado da Prefeitura Municipal da cidade. Foi abordada por homens que estavam em um Vectra de cor prata, aquilo que parecia ser um assalto se transformou em sequestro.

Os homens tomaram rumo ignorado após ter levado a moça. Eles tinham mantido contato com a família e pediram uma quantia determinada em dinheiro para que L. F. pudesse ser colocada em liberdade. A jovem é filha de um microempresário da cidade de Itaperuna.

Durante toda esta terça-feira a família, juntamente com amigos passaram reunidos em oração na casa de L. F. pedindo por sua vida e para que o sequestro terminasse sem qualquer dano para a jovem.

Fonte: Rádio Gospel FM