segunda-feira, 22 de julho de 2013

Itaperuna - Escola Municipal Francisco de Matos Ligiero fica em primeiro lugar no "Atleta na Escola".

Alfredão agradeceu o empenho de todos os participantes pela organização do evento e reforçou dizendo que educação e esporte precisam continuar caminhando de mãos dadas..


A Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiero ficou em primeiro lugar, marcando 98 pontos nas competições.

O vice-prefeito apoiou o evento e também entregou algumas premiações

Godoi afirmou que todos os participantes são exemplos de garra

A secretária de Educação ressaltou que este programa está fazendo diferença em Itaperuna.


A fase para escolher os competidores que irão disputar na etapa estadual, foi feita no Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias.

A seletiva municipal de atletismo, etapa do “Atleta na Escola”, aconteceu no último sábado (20/07), em Itaperuna. O projeto faz parte do Programa de Formação Esportiva Escolar, elaborado pelos Ministérios da Educação e Esporte. Por aqui, a fase para escolher os competidores que irão disputar na etapa estadual, foi feita no Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias. Na ocasião, aconteceram provas de 75, 100, 1000 e 3000 metros e salto em distância, nas categorias de 12/14 e 15/17 anos, ambos os sexos. Cerca de 100 estudantes competiram.

A competição aconteceu com a parceria entre Departamento municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria municipal de Educação de Itaperuna. O foco do projeto federal é a inclusão de alunos da rede municipal de ensino no esporte.
A cerimônia de abertura contou com a participação do prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão, que agradeceu o empenho de todos os participantes pela organização do evento e reforçou dizendo que “educação e esporte precisam continuar caminhando de mãos dadas e a intensa participação das escolas mostra que essa parceria de sucesso está apenas começando!.

O vice-prefeito, Denilton Gonçalves Pereira, também esteve presente na competição e falou que o esporte proporciona educação, fazendo com que os jovens tenham mais disciplina.
Diversos secretários do município marcaram presença no evento, como Maria Aparecida de Oliveira Vargas que coordena a Educação municipal. Ela ressaltou que este programa está fazendo diferença em Itaperuna, “sendo este o primeiro passo para proporcionar excelentes atividades como esta”.

O diretor do Departamento municipal de Esporte e Lazer, Nivaldo Godoi Ramos afirmou que todos os participantes são exemplos de garra e falou também que é importante o apoio dos pais para que os jovens possam ir cada vez mais longe.
Godoi agradeceu também ao prefeito Alfredão e seu vice, que além de apoiarem o evento, participaram de todo cerimonial de premiação. Entregando as medalhas, troféus e vibrando com os alunos e as equipes vencedoras.

Resultado final:
1º lugar - Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiero – 98 pontos
2º lugar – Escola Municipal Henriete Amado – 94 pontos
3ª lugar - Escola Municipal Águas Claras. Essa escola recebeu o prêmio de melhor torcida no evento. 

Decom-Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes Pereira